1 de outubro de 2013

Cicatrizes

Olá gente linda, como vocês estão?
Hoje resolvi contar uma história pra vocês de uma menininha que teve que aprender a crescer muito rápido, devido as coisas que ela já passou...


Tereza era uma garotinha muito feliz, sorridente, alegre como qualquer outra menina de sua idade.
Os pais de Tereza se separaram quando ainda era uma criancinha, nesse período de separação, sua mãe conheceu uma pessoa chamada José e o mesmo era muito bom tanto para sua mãe quanto para Tereza.
O pai de Tereza desde então sumiu, José acabou sumindo também por um tempo e quando Tereza tinha 12 anos reapareceu na vida de sua mãe, eles se casaram e foi quando tudo começou a mudar.
Tereza, tinha apenas 13 anos, quando José começou a mostrar quem realmente ele era, após o tal casamento. Ele se tornou uma pessoa agressiva com Tereza e com Madalena, mãe de Tereza, ele era uma pessoa dócil, gentil e dava tudo o que ela queria. Além disso, ele também se tornou uma pessoa possessiva por Tereza, como ela tinha apenas 13 anos, não sabia o que fazer e nem como agir numa situação dessas, querendo ou não ela era uma criança indefesa, até que um dia ele ultrapassou dos limites, dizendo coisas pesadas e fortes, utilizando palavras relacionadas a “sexo”, e para uma criança de 13 anos é muito complicado ter que lidar com tal situação.
Tereza ficou assustada ouvindo tudo aquilo da boca dele, porque foi sua mãe quem colocou aquele homem para dentro de casa e decidiu se casar. Essa menina ficava pensando como sua mãe pode colocar alguém dentro de casa sem ao mesmo realmente conhecer a índole, porém como já disse, ele antes do casamento era outra pessoa completamente diferente.
Com o tempo, Tereza teve que amadurecer, mas cedo e, mas rápido que qualquer outra garotinha da idade dela, para aprender a lidar com tal situação, deixando claro, ele nunca encostou a mão nela para abusá-la, porém, a primeira vez que ele a encostou foi para da um tapa no rosto dela, porque ela apenas estava conversando com alguns amigos por vídeo na internet, ela tinha sempre muito medo do padrasto.
Passou dois anos, Tereza, conheceu uma pessoa chamada Joaquim e eles começaram a namorar, ela já era uma mocinha! Foi quando ela achou que as coisas iam mudar. José, no início não se conformou com tal ideia, mas também ele não tinha direito algum de palpitar no relacionamento dos dois, ele não era o pai dela, pelo menos era isso que Tereza achava que tinha que ser, mas enganada como sempre, José não deixou as coisas serem fáceis, afinal era Tereza quem ele queria. Joaquim não deixou a desejar, lutou pelo amor dos dois, mesmo com tudo isso se passando, mesmo com todos esses conflitos e então eles decidiram ficar juntos e os dois mais uma vez, lutaram pelo o amor que um sentia pelo outro e não deixaram nada interferir.
Nesse período Tereza resolveu conversar com sua mãe e contar tudo que havia acontecido naquela época, agora te pergunto, sua mãe acreditou? Ela ainda não sabe e como saberá também, sendo que ele a tratava tão bem!
Hoje, José ainda olha para Tereza com aquele olhar como se ainda a quisesse e Tereza ainda já é quase uma adulta e essa história ficará sempre com ela, nunca poderá esquecer e ela ainda chora ao se lembrar desse ocorrido.
Em todo momento de luta ela não perdeu a fé, orava todas as noites pra que um dia ela acordasse e as coisas pudesse ser tudo diferente, ela também sabia que os planos que Deus tem pra vida dela são únicos e que ele não faria ela passar por essas coisas sem ter um propósito, e algum dia a justiça será feita, pois o Deus dela sabe o que faz.

Isso aconteceu na vida de Tereza, mas pode acontecer com qualquer outra pessoa, de qualquer idade, o inimigo pode estar na sua casa e você ainda não pode ter enxergado, portanto, antes de colocar alguém na sua casa saiba com que tipo de pessoa está lidando, por mas que você ainda acha que você a conhece, tal pessoa pode te surpreender no momento em que você menos espera, tanto é que Tereza levará pro resto da vida dela cicatrizes que são dolorosas e que jamais sairá.


7 comentários:

  1. Gostei de sua história e realmente ela pode acontecer com qualquer um.
    Bjs!!

    Carlah Ventura
    Blog: Intensa Vida

    ResponderExcluir
  2. Quando esperamos que uma pessoa não confie em quem não merece sua confiança e mesmo assim ela deposita suas fichas na pessoa errada é que ela está cega ou simplesmente se escondendo, se refugiando em algum sentimento. Se tereza pudesse ler esse comentário sei que concordaria. Quanto maior a altura, maior o tombo. Quanto mais o tempo passa sem o devido tratamento, maiores são as cicatrizes.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente isso acontece com frequência, mães fiquem alerta!

    Beijo par você!

    ResponderExcluir
  4. Muito forte essa história, mas infelizmente acontece :c Meninas fiquem ALERTAS!
    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Ja vi cada historia parecidas e até pior, com amigas, alunas e muitas das vezes algumas me pediam ajuda, muito complicado na maioria das vezes a mãe fica contra as filhas, muito triste... sem comentários, tem sentimentos que ficam adormecidos e quando são lembrados dá raiva
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  6. visitando e seguindo..bjs http://batonrosamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. amiga que história
    que hoje infelizmente muito frequente
    lindo sábado

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir